Simers em Alegrete: entidade realiza vistorias técnicas nos CAPS do município 
Defesa

Simers em Alegrete: entidade realiza vistorias técnicas nos CAPS do município 

Compartilhe

24/11/2021 10:17

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e componente do Núcleo de Psiquiatria da entidade, Luciana Mesko, coordenou visitas técnicas, nesta terça-feira, 23, a três unidades de Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), em Alegrete. No CAPS AD, CAPS II e CAPS Infantil, a diretora, acompanhada pelas assessorias Política e Jurídica, foi recebida pelos responsáveis das unidades. 

Ao término das vistorias, Luciana relatou que foi notória e destacada pelos funcionários a deficiência no quantitativo de médicos psiquiatras, além de enfermeiros e oficineiros. Também foi percebido em todas as unidades ambulatoriais a significativa defasagem da estrutura física, aos profissionais e pacientes. 

O Simers tem realizado visitas de inspeção que abrangerão todos os CAPS do estado, com o objetivo de avaliar detalhadamente as reais demandas dessas estruturas e encaminhar exigências de soluções aos gestores.

Tags: Medicina Médicos CAPS Alegrete Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política